quinta-feira, 28 de março de 2013

Cuidado com Facebook

Uma das frases que mais escuto é: " Já uso computador a algum tempo, tenho Facebook e sss$tls¨... Depois de Face geralmente não sai mais nada. Ele se tornou o início e o fim de quem começa a usar aparelhos modernos, um vilão para coisas mais importantes. Vejamos exemplos: No trabalho, toda rotina é formatada para que não se feche a aba do Face, aquele som do bate-papo é mais comum do que música ambiente, um computador parar de funcionar é quase um caos, significa rede social offline. E na escola, perder matéria por estar prestando atenção no Smatphone é justificável. Qual aula seria mais importante do que isso? E em casa, já vi várias vezes um esperando o outro ir ao banheiro para poder entrar em seu perfil, deixar de comer, dormir ... Coisas assim de menor importância perderam lugar para esse fenômeno. Esses dias ouvi no curso de uma senhora que foi aliciada pela sobrinha ."Eu ia começar a aprender a mexer em planilha, mas minha sobrinha fez um Facebook para mim. Hoje nem sei como abrir o Excel!" Diante desse relato surpreendente, eu diria, cuidado com o Facebook! Gosto da ferramenta, uso, mas a galera está exagerando um pouquinho. A aluna disse: "Fico horas no computador (Face)."
E você? Mande a sua opinião. Como você usa, se tornou dependente, consegue ficar quantos dias sem usar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...