terça-feira, 19 de março de 2013
Não é "só" um computador!
Muitas pessoas vivem em um mundo estranho, estranho porque ouvem sobre tecnologia o tempo todo mas pouco entendem sobre toda essa gama de informações que aparecem soltas e sem explicações prévias.
São Smartphones, tablets, netbooks, celulares que "lavam", "passam", "cozinham",Iphones, "Itudo". Daí a pessoa pensa: "Vou fazer um curso de informática", por achar que o conhecimento do computador satisfará todas as suas dúvidas. Um curso ajuda muito, desde que o aluno entenda que o computador é parte de um conhecimento amplo e contínuo. Costumo dizer que a informática não se conclui, apenas se inicia, a pessoa vai estudando e percebe que tem muito a aprender.
É muito bom vermos que estamos entendendo as conversas e termos sobre tecnologia, as próprias propagandas tem uma linguagem as vezes difícil pra quem não é iniciado, esse mundo não espera ninguém.
Um dia desses duas meninas conversavam sobre um celular, ele tinha isso, aquilo, aquilo outro, e um tal de bluetooth, para alguns pode parecer comum, mas quando a amiga perguntou para dona do celular "O que é isso?" A Dona do celular respondeu: "Não sei". E ficou um silêncio no ar.
Aos alunos eu digo, estude, pesquise, leia sobre, faça do curso mais do que um computador com Windows pode oferecer, que nosso curso seja "apenas" a porta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário