Office 2013
1) Que tal armazenar seus arquivos em nuvem¹, só se conectar a internet e você terá acesso a eles.
2) Sensível ao toque ( Touch Screen) como celulares ou tablets.
3) Você pode instalar em até 5 dispositivos. Incluindo tablets.
4) Terá uma versão mais barata, claro que com menos recursos.
5) Recursos que auxiliam na criação de planilhas e gráficos.
6) O processador de textos passa a contar com um modo de leitura em que a tela adquire um aspecto mais limpo. No caso de textos longos, o Word marca a página onde a leitura foi interrompida.
Entre outros recursos.
Clique no link e descubra mais:
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/12-novidades-do-office-2013-da-microsoft-16072012-33.shl
1) Armazenamento em nuvem ou Computação em nuvem
A nuvem (cloud) é o símbolo da Internet.
O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet — a "grande nuvem" de computadores — sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, mouse) e saída (monitor).
Vantagens
A maior vantagem da computação em nuvem é a possibilidade de utilizar softwares sem que estes estejam instalados no computador. Mas há outras vantagens:
Na maioria das vezes o usuário não precisa se preocupar com o sistema operacional e hardware que está usando em seu computador pessoal, podendo acessar seus dados na "nuvem computacional" independentemente disso;
As atualizações dos softwares são feitas de forma automática, sem necessidade de intervenção do usuário;
o trabalho corporativo e o compartilhamento de arquivos se tornam mais fáceis, uma vez que todas as informações se encontram no mesmo "lugar", ou seja, na "nuvem computacional";
Os softwares e os dados podem ser acessados em qualquer lugar, bastando que haja acesso à Internet, não estando mais restritos ao ambiente local de computação, nem dependendo da sincronização de mídias removíveis.
O usuário tem um melhor controle de gastos ao usar aplicativos, pois a maioria dos sistemas de computação em nuvem fornece aplicações gratuitamente e, quando não gratuitas, são pagas somente pelo tempo de utilização dos recursos. Não é necessário pagar por uma licença integral de uso de software;
Diminui a necessidade de manutenção da infraestrutura física de redes locais cliente/servidor, bem como da instalação dos softwares nos computadores corporativos, pois esta fica a cargo do provedor do software em nuvem, bastando que os computadores clientes tenham acesso à Internet;
A infraestrutura necessária para uma solução de cloud computing é bem mais enxuta do que uma solução tradicional de hosting ou collocation, consumindo menos energia, refrigeração e espaço físico e consequentemente contribuindo para preservação e uso racional dos recursos naturais.
Desvantagens
A maior desvantagem da computação em nuvem, vem fora do propósito da mesma, que é acesso internet. Caso você perca o acesso, comprometerá todos os sistemas embarcados.
Velocidade de processamento: caso seja necessário uma grande taxa de transferência, se a internet não tive uma boa banda, o sistema pode ser comprometido. Um exemplo típico é com mídias digitais ou jogos;
Assim como todo tipo de serviço, ele é custeado.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia
Para conhecer um pouco mais: clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário